E se for lucido o suficiente, loucure- se

Me desculpe, mas é isso mesmo, eu chego por inteira. Não é uma tentativa confiante de chegar e encostar minha vida na tua, mas talvez seja um turbilhão de vontade de sermos um só. Eu não sou metade, nunca. Quando vou, não deixo nenhuma parte de mim pra trás… Vem tudo. Vem meu passado, meu presente e meu futuro. E junto a minha constante ansiedade de ser feliz e meu compromisso em seguir o que meu coração insiste em sentir.

Sabe, a pessoa certa não é eterna, muitas pessoas certas passam por nossas vidas e são certas por determinado tempo e só por aquele tempo, mas isso é metade, e da metade do que seria perfeito pra minha laranja, e eu já disse que nem gosto de laranja?.

Dessa vez ele tem gênio forte, um aroma singular e um caráter de tirar o fôlego. É aquele alguém a quem eu confio minhas dúvidas e compartilho meus desejos. Com quem eu posso ser eu mesma de bom ou mau humor, alguém com quem eu faço dieta e também gordices. Alguém com quem eu entro a um restaurante as 00:00 para comer comidas que ganham prêmios culinários junto com a dog, e ao amanhecer acordo em seus braços.

Costumo me confundir se é impensado demais me entregar assim, quase que sem virgulas e pontos pra discutir. Mas quando enxergo os amores de hoje, com compromissos falhos, promessas que não existem e amor que não resiste, eu insisto em ser assim. Na verdade não insisto, eu sou. Mas não me confunda com essas passagens rápidas e intensas que acontecem, uma maneira quase clichê que as pessoas usam pra se definirem entregues. Eu não chego de passagem.

Não, não é o homem perfeito, até porque eu não tenho saco para perfeitinhos. Aliás, até agora não fez questão alguma de esconder seus defeitos, talvez até em uma tentativa inconsciente de me afastar ou testar minhas habilidades. Não sei. O curioso é que ao lidar com suas falhas me fiz melhor e coloquei à prova teorias que eu mesma questionava.

Chego com muitas reticências, mas nada que me impeça  de seguir. Apenas gosto de permanecer humana, com meus medos e desejos, sem esconder, sem negar… Perfeito é o ato imperfeito de amar. E chegar chegando nada tem a ver em chegar com todos os planos feitos, elaborados e prontos pra executar… Tem a ver com o fato de não importar nem um pouco quantas reticencias e eu você carregamos. Se nos chegarmos por inteiro, vai ser difícil não seguirmos amando.

Eu não sei por quanto tempo ele estará aqui. Porém, nesse momento ele é a pessoa certa no lugar certo e sou grata por isso. Nunca dramatizei a vida iludindo-me com “para sempre”, será eterno enquanto durar, já dizia Vinícius. Em vez de lamentar o fim, agradeço pelo presente.

Um dia de cada vez, hoje estou em equilíbrio com meus sentimentos. Meu coração é meu guia enquanto minha mente faz a vida dar certo. Eu escolhi acertar. Enxergo os fatos da maneira que me convém, que me faz bem. Eu te quero bem, pro meu próprio bem , não que eu acredite muito que sou romântica ou que encontrei meu príncipe encantado mas a vida é assim, se for lúcido o suficiente, loucure- se.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s