21ª Outono

Ah Outono, você chegou outra vez, sim, e você é a estação mais gostosa do ano, e o melhor presente que eu poderia ter todos os anos. Afinal, quem é que não gosta de um solzinho durante  dia e pra dormir o frio característico da estação?.

Certo como as folhas secas que caem no outono é o meu jeito errado de amar. Outono passado por exemplo, conheci o motivo dos meus textos, que clichê, bem no meu aniversário ele apareceu como um “presente”, graças a Deus ele se foi no verão, tá vendo como erramos ao amar, e amamos bem quando a gente errar.

O vento gélido que sopra no meu peito hoje, varrendo no meu coração folhas secas e típicas do outono, em seus vários tons de amarelo, marrom, verde, laranja e vermelho, que parecem formar desenhos com a dança quem fazem sob a regência do vento, como “as quatro estações de Vivaldi” que a gente sente mais não vê.

Sabe que daqui do meu mundinho eu vejo as folhas subindo e rodopiando no ar cada uma com uma história, e graciosamente caem ao chão, para que assim, haja possibilidade de nascer outros sentimentos.

O que aconteceu foi que acumulei amor no outono anterior, inverno, primavera, verão e acabei despejando sobre ele neste ultimo outono. Ele não entendeu, e se atolou naquela profusão de sentimentos, sufocado com a minha torrencial vontade de bem-me-quer e mal-me-quer, tal como as árvores sufocam as flores, a grama e o que estiver por baixo, já que cai de uma só vez. Que decepção. Mas fazer o que, amor é como a chuva no outono, cai de fininho, quietinha, mas faz transbordar.

Entretanto, há um momento em que nossas árvores cansam de derrubar as mesmas folhas, coisa de rotina sabe e no mesmo solo, por perceber que esse solo de nada nos oferece.
E tão certo como as folhas caem no outono, elas florescem na primavera, e eu estou pronta para novos ares e novas terras.
Mas eu nunca vou deixar meu gramado sem as folhas de uma árvore da vida, porque vai ser ela que vai fertilizar tudo ao meu redor.

Seja Bem-Vindo 21ª Outono. Seja Bem-Vindo 21 anos.

 

 

 

Deixe um comentário

