Ah mulher

Olhe para mim, sou uma menina grande agora, é meu amor não é a toa que a peça mais forte do jogo é a dama né.

Quando era pequena , minha mãe dizia que usar salto alto era pra mulher, que pintar as unhas era pra mulher, que usar aqueles perfumes de vidro chamativo em cima da penteadeira era coisa de mulher, de fato , sou apaixonada por tudo isso, e quando a oportunidade surgia eu subia na banqueta da penteadeira com seu sapato 3 vezes maior que meus pés, suas joias, passava aquele perfume que apertava aquela coisinha e o cheiro saia, meu Deus, como era uma delicia, e o batom? bom, essa era a parte em que ela sempre descobria onde eu estava, como o tempo passa, agora sei o que é cólica.

Bom mesmo é poder exercer nossos poderes de avó, mãe,filha, amiga, companheira, trabalhadora, alias, foi por conta de mulheres trabalhadoras mortas pedindo seus direitos reconhecidos que hoje temos esse “reconhecimento”, mas deveria ser  todos os dias  que a cor das flores pudessem ser as mesmas.

Sabe o que é, quero ser reconhecida e minha sede de desejo e intenção não é pra elogios e dizeres e  simpáticos de homem meia boca. Hoje eu não quero flores, porque em nenhuma outra época do ano você me deu alguma flor com tal perfume que exalasse seu respeito por mim. Querido você não sabe o preço que uma mulher paga quando o salto pega no pé, quando o sutiã sufoca pra ela caber naquele vestidinho preto só pra te deixar babando quando ela passar, e não te deixar olhar pra bunda dela, ou encochá-la em algum transporte público, talvez até gritar do seu carro que é é algum tipo de “coisa comestível”. Acorda, não queremos ser vistas como objetos de desejo, diversão ou algo do tipo, e quero deixar bem claro que maquiagem não foi criada para cobrir agressões físicas e emocionais.

Mulher tem que tratar com carinho meu bem, você sabia que ela pode te matar com uma tampinha de “caneta bic” , até mesmo com a presilha que ela tem no cabelo, e pode destruir sua casa com o salto agulha, acabar com seu carro com um vidrinho de perfume e um esqueiro, enfim, não vou entrar em tantos detalhes assim, bolsa de mulher é coisa particular.

Então não mergulhe tão profundamente se você não sabe nadar. Não preciso de seus falsos oceanos de promessas que você não vai cumprir, temos a capacidade de amar tanto a ponto de se você não entender a alma do negócio, mandarmos embora, como o sopro do vento em um árvore com folhas secas.

Agora cresci, e me tornei várias mulheres, e hoje eu sei os meus limites, e sei meus direitos. Dia internacional da Mulher não é um dia de espalhar flores por aí, é dia de espalhar respeito e é dia de saberem que o que temos de sexo frágil, temos de guerreiras e responsáveis por essa humanidade toda, Eva que o diga, dia de mulher é todo dia, e onde ela quiser.

 

 

Deixe um comentário

